martes, 3 de marzo de 2009

Pequeno desafio – Títulos de livros


Lendo o último Jornal de Letras , cujo artigo principal é “Títulos de livros”, surgiu a ideia deste pequeno desafio.
Quantos livros não compramos por causa do título? Muitas vezes sedutor e, por vezes, enganador.
Quantos títulos ficaram na nossa memória! Títulos de livros que nos tocaram, títulos que achámos sugestivos, estranhos, atraentes, inesquecíveis…
Pois é , puxem pela memória , seleccionem 3 a 5 títulos e enviem-nos, de preferência ,com a explicação da escolha.
O que faremos com o “material”? Logo se verá. Aceitam-se sugestões.


Filomena

1 comentario:

Anónimo dijo...

Para que não digam que lanço o dado , mas que não jogo, desta vez serei a primeira a “jogar”.

Como me atraem muito os títulos dos livros , muitos comprei por essa razão.De momento recordo os seguintes:

“Fazes-me falta”- Lembrei-me do meu pai , o mesmo acontecera à escritora. Neste caso o título foi (e ainda é) mais forte do que o livro.

“ Tão amigas que nós somos” – já em Marrocos, lembrei-me logo das minhas amigas que cá deixara e que tanto me apoiavam.

“Quero” – Um livro que li há bastante tempo . Não me lembro do conteúdo .Talvez o tivesse comprado numa fase em que precisava de me afirmar. Este título tão simples foi fortíssimo para mim e nunca mais o esqueci.

“ O mundo é tudo o que nos acontece”-Comprei o livro há pouco tempo , atraída pelo título que acho uma maravilha .Histórias que acontecem e que vão formando o nosso mundo.

“ A senhora da especiarias “ – Um título com muito sabor e com muita cor. Uma lembrança forte na minha vida.